lemes

bem-vindes ao sumário desse blog, estamos passando por uma breve reformulação nas nomenclaturas para deixar nosso blog cada vez mais parecido com um navio pirata para desbravarmos os mares da nossa existência. porém, entendemos que isso possa causar confusões (já que os títulos não mais são objetivos como “início” ou “redes sociais”) e, para livrarmos toda a tripulação das dificuldades, estamos disponibilizando este sumário que, como lemes, podem ajudá-les a desviar o caminho quando necessário ou chegarem no destino mesmo contra as forças naturais.

embarcação:
aqui encontramos o panorama geral do nosso barco, já que é ele como um todo, veremos a música do momento (não se assustem quando algumas fases esquisitas chegarem, como manu gavassi, por exemplo, é raro, mas acontece sempre), veremos os comentários, as atualizações mais recentes, e todos os posts dispostos por data de publicação.

timão:
no bom português é o volante, não o do futebol, aquele que determinado grupo social tira foto com uma cerveja do lado e posta nos status dos melhores amigos de uma rede social aí pra mostrar que tem carro. sim, volante é a direção e, por isso, esta seção está destinada a falarmos de quem dirige a embarcação: e timoneire. ali está um pequeno relato de quando elu decidiu criar um blog e algumas discussões internas que aconteceram no momento e qual seria a função da existência desta embarcação. o texto está desatualizado e sem revisão, mas fé que um dia tudo será arrumadinho, fé.

lemes:
oi, vocês estão aqui.

barris:
utilizados para conservar alimentos, bebidas e espólios de guerra; os barris são parte fundamental de uma embarcação. a tripulação não pode sobreviver sem estes, por isso, enquanto estiverem nessa viagem é responsabilidade nossa que mantenhamos vocês bem e saudáveis. logo esta seção será destinada a fornecer algo útil para a comunidade, aqui listaremos a nossa biblioteca pessoal com títulos disponíveis para empréstimo (às vezes, até doação), além de fichamentos para facilitar pesquisas em pontos específicos de livros importantes para que trabalhos sejam feitos. o primeiro ponto logo mais estará em funcionamento, enquanto o segundo pode demorar um pouco, mas ele tem sido um dos objetivos desta embarcação desde sua construção.
ps: aceitamos sugestões de outras maneiras para aumentarmos esta aba
ps2: os empréstimos e as pontuais doações só poderão ser realizados para pessoas com fácil acesso à terra natal desta embarcação (visto que nosso navio só viaja por ondas digitais, por enquanto)

canhões:
expressar-se é como riscar um fósforo num pavio e, com um punhado de pólvora, disparar uma gigante bola de ferro contra o mundo. nesse caso o fósforo é um risco de inspiração nas nossas correntes nervosas que alguns chamam ideia, o pavio é o conjunto das intermináveis discussões entre o consciente e o inconsciente sobre aquele assunto, o punhado de pólvora é um conjunto de estímulos que vão fazer os dois trabalhos anteriores ganharem vida através dos movimentos das nossas mãos, a bola de ferro é toda essa coisa interna doida junta que alguns chamam texto e o mundo é a recepção, não necessariamente ela precisa ser recebida, mas uma vez atirada (publicada) estará compartilhada com geral.
eu sei, parece meio violenta a ideia que ler um texto nosso é receber um tiro de canhão, mas é só metáfora, 95% das coisas aqui escritas são fofas, juramos de dedinho. mas, resumindo, esta aba é uma aba de opiniões sobre diversas coisas ou só papo jogado fora mesmo, é só uma maneira de se expressar.

mastros:
aqui será destinado a falarmos de todos aqueles que forem nosso suporte, um dia essa embarcação pode ser gigante ou não, mas até lá todos que estiverem nos ajudando terão espaço aqui para expressarem-se como acharem mais interessante.

velas:
aqui é um guia para outras redes sociais.

quando tivermos nossa bandeira ela também ganhará uma aba u-u’. é isso, espero que não tenha ficado confuso demais e esperamos vossas presenças para desbravarmos os 7 mares ou os infinitos deles em outros universos.